Ceifador de sonhos

Era nova, cheia de sonhos e certezas.
Tudo vai dar certo.
 Eu quero, eu faço, eu consigo.
Todos confirmavam isso.

Como eu acreditada nessas pessoas...

Veio a vida adulta
e os rumores mudaram.
"Essa profissão é difícil".
"Isso não dá futuro".

Como eu odiava essas pessoas!

Ontem estava num ponto de ônibus
e ouvi um pai contar para um amigo 
a faculdade que o filho escolheu.
Senti uma vontade enorme de me intrometer.


Pensei comigo:
"Essa profissão é difícil",
"Isso não dá futuro".
"Não tem emprego".

Como eu me odiei nesse momento...


Quando me tornei um ceifador de sonhos?
Quando os meus não floresceram?
Quando eu não consegui exatamente o que eu queria?
Não, quando eu comecei a dar ouvidos àqueles que são incapazes de sonhar.


Tampei meus ouvidos,
respirei fundo,
e sempre que alguém ameaça cortar meus sonhos,
teimo em voar.

Como eu amo pessoas (que apesar de tudo e todos) são capazes de sonhar!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos sobre a loucura...