O suficiente mora numa casa pequena, com rosas no jardim





Por todos os anos que eu moro nesse bairro passo por uma casinha simples, com quintal de chão batido, pintada de verdinho e com rosas no jardim. O quintalzinho está sempre varrido, as rosas sempre floridas e eu sempre sorrio ao passar.

Hoje o bairro está cada vez mais valorizado, com prédios altos sendo construídos, casas com mais de 200 metros quadrados, cheias de vidros temperados e cores da moda. As pessoas comentam admiradas com as novas construções. Eu ainda me alegro com as rosas da casinha verde.

Olhar para essa casinha sempre me faz pensar em como a felicidade mora no que é simples. Hoje em especial me fez pensar na ideia de “suficiente”, o que realmente é preciso para ser feliz. Fora as coisas materiais, muitas vezes nos perdemos achando que precisamos de um amor dessa ou daquela maneira, de amizades assim ou assado.
O suficiente é o que faz feliz sem que você questione. Quando você estiver feliz sem dúvidas, sem se perguntar mais nada, isso é suficiente, isso é ser feliz. Não existe molde, fórmula, receita pronta, é só escutar o coração.

Às vezes tudo está lindo e feliz, você tem o que é suficiente, mas não consegue enxergar, nem valorizar. Fica do seu pequeno quintal olhando a mansão ao lado, fica do seu amor olhando o relacionamento de outras pessoas.


O suficiente, quase sempre, mora numa casa pequena, com rosas no jardim e um amor que é feliz por compartilhar a vida com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos sobre a loucura...

Como amar uma mulher