Meu anjo


Ainda triste
olhava pela fresta da janela:
a lua serena e bela,
o mar calmo,
o céu aberto.
Tudo parecia certo,
mas meu anjo
resolvera cair do céu naquele instante.

Aí, :
a lua tornou-se invisível aos olhos,
o mar revolto ficou
e o céu de nuvens negras se fechou.

Meu anjo caíra,
ferido chorava, por ter a alma sangrando.
Mas meu anjo de longas asas
teimou em voar,
almejando a última estrela tocar.

A Lua e o Sol
iam acompanhando
e mais longe do alcance dos meus olhos
ele ia ficando.

Quisera eu poder acompanhar,
mas como não conquistei minhas asas
daqui do plano fico a observar.

Meu anjo subia,
sumia cada vez mais;
mas nunca mais voltou.
Tornei-me uma lágrima triste
e corri pelas rochas até o mar,
virei uma gota solitária
e até hoje vivo esperando meu anjo voltar.

Juliana Guzzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos sobre a loucura...