Bailarina



Não fui bailarina.

Em algum lugar do futuro me perdi

sonhando sonhos para um presente

que já chegou,

mas não aconteceu.



Não fui bailarina.

Aquela menina cheia de planos cansou.

Fez o que pode, o que cabia, o que devia,

mas não deu tão certo quanto se esperava.



Não fui bailarina.

Continuo difícil, teimosa, respondona...

Porém mais tolerante, ainda sem preconceitos,

entretanto desmotivada em me motivar.



Não fui bailarina.

Não fui publicitária.

Não fui psicóloga.

Não fui jornalista.

Não fui professora...



mas quem disse que eu queria

alguma dessas coisas de verdade?



O tempo não volta atrás, por isso:

Sou amiga.

Sou amor.

Sou o que dá pra ser,

sem remorsos,

sem conformismo.

Apenas consciente

que o melhor sempre acontece...



De verdade?

Só queria ter sido bailarina...

Um instante:

Olho a caixinha de música,

dou corda.

Danço num quarto fechado

e no meu coração, na minha alma:

Eu sou bailarina...



E a vida segue a melodia

que eu não escolhi ouvir,

mas que me propus a dançar:

Eu sou bailarina!
J. Guzzo
(16/04/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos sobre a loucura...