Moça




Ela vende flores

e eu fico sorrindo.

Ela passa ao lado,

e eu vou seguindo.



De olhos compridos

sigo a acompanhar

O seu movimento

a se balançar.



Ela vende flores

e eu só faço olhar

pro outro lado da rua

onde ela vai trabalhar.



Eu também trabalho,

mas do lado de cá.

Entre nós uma rua

pra me atrapalhar.



E eu sirvo mesas

só pra me virar.

Vou juntando grana

para poder vazar...



Mas ela vende flores
bem do lado de lá

e eu sem assunto

pra poder chegar.



Um dia eu atravesso

e esqueço do bar

pra puxar conversa

com essa moça de lá.



Se ela vende flores,

digo que compro um botão

e ainda dou a ela de brinde

o meu coração.



Cruz-credo,

Deus me livre!

Assim eu levo um safanão

da moça das flores

que é minha paixão.



Então ela vende flores

e eu sigo olhando

Ela atravessa

e eu fico sonhando.




J. Guzzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fragmentos sobre a loucura...