Fragmentos sobre a loucura...

Tem a hora do desespero: o espelho me engana, me mostra velha, me mostra menina.

Na cabeça, fadiga de quem viveu muito e nada viveu.
Eu conto as horas no calendário. Vejo o tic-tac dos dias passar. Alimento-me das lembranças de coisas que não vivi. Rio de situações que não tiveram graça, choro por aquelas que não se devia chorar.
Tudo faz sentido, não faz?
A lucidez é insuportável para mim...

_____________________________________________________________

Não há nada mais entediante do que viver o mundo como ele é.
Prefiro meu olhar de criança, meu agir de moleque travesso, meus sonhos de menina iludida.
Se achares que estou louca, por favor, não me alerte. Cada um tem o direito de viver como bem entende. Não pense que a loucura será a minha desgraça, porque ela é a minha escolha.
_____________________________________________________________

Sei que tenho cinqüenta anos, mas prefiro pensar que tenho só quinze. Visto-me com roupas de três décadas atrás, falo como os adolescentes de hoje e sonho com os filmes em preto e branco de outrora.

– Louca! – Você dirá. Porém, tudo depende do ponto de vista.

Você acorda cedo todos os dias e conta as rugas diante do espelho. Leva duas horas para chegar a um lugar onde você ficará pelo menos oito horas preso, longe de quem você ama, cercado de pessoas que não gostam de você. Levará mais duas horas para chegar em casa e quando chegar vai encontrar seus filhos dormindo, sua esposa cansada.

– Louco! – Eu direi. Porém, tudo depende do ponto de vista

_____________________________________________________________

Louco é quem não sabe o que faz.

_____________________________________________________________

O mais insuportável de ser louco são os momentos de lucidez.
____________________________________________________________

Por favor, me tranquem no poço da loucura e joguem a chave fora. Para aí eu não quero voltar!
____________________________________________________________

Sei da importância do meu tratamento, por isso não vou embora daqui. Meu jeito de agir, de pensar e de ver o mundo justifica a vida desses pobres psicólogos. Se eu me for o que será deles? Ficarão loucos de verdade...

_____________________________________________________________

Sei que nada justifica eu dizer que voo, mas se eu voo o que há para se justificar.
Inveja que sentem de mim por estarem no chão. Se mudarem de ideia, podem subir no meu avião. Tem lugar para todos nas asas da minha loucura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog